Eae galera tudo bem, sou o Rômulo Henricco e hoje vamos fazer um episódio do Marketing da Vida Real #MVR especial falando sobre o por que você não deve construir sua casa em terreno alugado.

Aliás, você construiria sua casa em terreno alugado?

Gastaria todo seu dinheiro para ter seu cantinho, e quando isso acontece, vem o dono do terreno e toma tudo, o que você faria?

A onde eu quero chegar é que as mídias sociais são nada mais nada menos que terrenos alugados, onde você distribui seus conteúdos, gera uma audiência e transforma seu negócio através disso.

Só que assim como a sua empresa pode vir a quebrar, mudar de estratégia, de público ou querer cobrar um preço caro, que inviabilize de seus clientes comprar seu produto ou serviço. As mídias são iguais!

De uma hora para a outra, tudo muda, pode vir uma nova rede social, novas tecnologias, whatever…

Então é muito importante que você saiba guardar sua base de contatos, seja disseminando em outras mídias, e-mail, número de WhatsApp, site próprio, blog ou melhor… Ter amizade com sua audiência através de experiências ao vivo.

Não se prenda a uma única plataforma e pense sempre em “qual plataforma vai quebrar essa daqui?”

E a dica que eu dou é, se reinvente, seja o pioneiro.

Você tem que pensar diariamente “como eu posso quebrar meu negócio, criando um negócio ainda melhor?”. Ou seja, alguém pode criar um negócio melhor que o seu e te quebrar, então que seja você o responsável por “quebrar sua empresa”, concorda?

Já vimos isso com grandes players, facebook passou por cima do orkut, instagram massacrou o snapchat, netflix acabou com as locadoras, uber mudou a forma de nos locomovermos e deixou os taxis quase instintos.

Então imagina nós que somos peixe pequeno?

Precisamos pensar nisso diariamente, procurando inovação e potencial criativo para dentro de nossas empresas.

Então lembre-se, não construa sua casa em terreno alugado!